Mundo News
MUNDO NEWS

SEJA BEM VINDO AO MUNDONEWS! SE JÁ É CADASTRADO LOGUE-SE SE AINDA NÃO É REGISTRE-SE E FIQUE SABENDO DE TODAS AS NOVIDADES DO MUNDONEWS!

NOSSO TWITTER: @MUNDONEWS2

BY:ADMIN





Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo News
MUNDO NEWS

SEJA BEM VINDO AO MUNDONEWS! SE JÁ É CADASTRADO LOGUE-SE SE AINDA NÃO É REGISTRE-SE E FIQUE SABENDO DE TODAS AS NOVIDADES DO MUNDONEWS!

NOSSO TWITTER: @MUNDONEWS2

BY:ADMIN



Mundo News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palmeiras tem 92% de chances de rebaixamento

Ir para baixo

Palmeiras tem 92% de chances de rebaixamento Empty Palmeiras tem 92% de chances de rebaixamento

Mensagem  Admin Qui 20 Set - 17:46

Os números dizem tudo. E os números não estão sorrindo para o Palmeiras. Segundo o matemático Tristão Garcia, famoso por fazer cálculos esportivos, o Palmeiras tem uma mínima chance de escapar do rebaixamento. Isso de deve também porque o time terá mais jogos fora de casa do que dentro de casa, nessa reta final de Brasileirão.

O Palmeiras soma 20 pontos em 25 jogos. Uma média de 0,8 pontos por jogo. Para escapar do rebaixamento, uma equipe precisa ter 46 pontos, para isso, o Verdão precisaria fazer média de dois pontos por jogo. O complicado é que, as únicas equipes que conseguiram isso, são os líderes Fluminense e Atlético Mineiro.

"Para não depender dos outros, o Palmeiras teria de fazer 26 pontos em 13 jogos, uma média de dois pontos por partida. Isso é média de campeão. Mesmo que não precise desta quantidade que estamos projetando, o time precisaria ter rendimento de quem disputa vaga para a Libertadores. É difícil pensar que, de uma hora para outra, a equipe melhore tanto", disse Tristão.

O Flamengo tem mais chances de escapar. Primeiro porque ainda não entrou na zona de degola, segundo porque tem um jogo a menos e terceiro porque tem mais jogos dentro de sua casa. "O Flamengo tem oito jogos em casa e seis fora. Isso faz muita diferença. O rebaixamento está encaminhado para que sejam mesmo os quatro que atualmente estão na zona. A tendência é que o time sempre pontue como mandante, seja vencendo ou empatando. No fim, cada ponto ajuda para separar quem se salva de quem cai", explicou.

O Palmeiras se espelha em algumas situações. A primeira é no Fluminense de 2009, que tinha uma situação pior que a do Verdão naquele ano e conseguiu fugir do rebaixamento com uma linda série de vitórias. Também no Grêmio de 2003 que, há quatro rodadas do fim, engatou uma série de vitórias e escapou, vencendo o Corinthians na última rodada por 3 a 0. Tristão não duvida da capacidade do Palmeiras em fugir do rebaixamento, mesmo com o que os números apontam..

"O Palmeiras pode fazer isso, se salvar? É claro que pode. O clube é gigante, tem tradição e não se pode duvidar. O Fluminense conseguiu em 2009, o Grêmio já havia conseguido em 2003... Mas não podemos tomar isso como regra. É complicado. O rebaixamento, hoje, é a realidade", esclareceu o matemático.

Créditos:FutNet


By:Admin
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Moedas : 10000000
Mensagens : 98
Pontos : 299
Data de inscrição : 21/08/2012
Idade : 34

https://mundonews.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Nosso Banner
NotMundo